Teto prepara pocket show para apresentação na Paris Fashion Week agora em junho

Artista é atração musical da exposição na Maison Guava, durante a Semana de Moda em Paris, com a participação de cinco marcas brasileiras

Entre os dias 18 e 23 de junho, Paris, a capital francesa, será palco de mais uma semana de moda. Durante esse evento, Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co, irão expor suas criações na Maison Guava, uma loja conhecida por suas peças raras e exclusivas, situada em uma região privilegiada, próxima à Chanel e cercada por lojas de luxo. O evento também vai contar com um pocket show do Teto, rapper, cantor, compositor e multi instrumentista brasileiro. O artista baiano, que pertence ao casintg da 30PRAUM, selo fonográfico e produtora musical criada por Matuê e Clara Mendes, conta com mais de 3 bilhões de streams nas plataformas de música e coleciona destaques nos charts com seus lançamentos.

Além das cinco marcas, o evento também apresentará um teaser da coleção que será lançada pela collab da Msfts, marca do Jaden Smith, com o designer brasileiro Pita. A exposição levará para Paris peças que vão desde o estilo mais básico e confortável até o streetwear e a alfaiataria sofisticada. 

A organização do evento é do Grupo Onda, que gerencia essas e outras marcas do mundo da moda no Brasil. 

“Poder levar marcas nacionais para expor em uma semana tão importante em Paris é um grande marco na nossa jornada. Essa movimentação já era um grande objetivo, que nasceu da vontade de mostrar que aqui no Brasil também temos marcas que fazem produções sensacionais e de altíssima qualidade. Também é incrível poder trazer um gostinho da parceria entre Msfts e Pita, que também reforça a potência da moda brasileira para o mundo.” afirma Viktor Murer, CEO do Grupo Onda.

As marcas que irão participar da exposição já conquistaram grandes feitos no território nacional e são referências dentro dos estilos que atuam. Já vestiram personalidades muito relevantes, a Dod, por exemplo, já compôs looks do Emicida, Marc Webber, Robertita, Lennon, KL JAY e Mochakk. Lela Brandão vestiu Taís Araújo, Noah Cyrus e Luedji Luna e a Aged esteve em looks de Bruna Marquezine, Marcelo D2, Casimiro, Ludmilla e muito mais. 

“Para mim, esse projeto reforça a necessidade de se fazer ouvir as marcas de moda brasileira no mundo. E quando você tem a oportunidade de juntar outras pessoas com marcas, com os mesmos ideais, você entende que isso pode acontecer e se tornar real. Então, para esse evento, aproveitando a Semana de Moda, a ideia é usufruir ao máximo as nossas conexões e levar a outros lugares essa moda brasileira que temos feito por aqui há um tempo.” comenta Jubba, fundador da Dod Alfaiataria.

Sobre as marcas

LELA BRANDÃO CO. 

A Lela Brandão Co. é uma marca de roupas confortáveis para mulheres livres que segue o movimento slow fashion, que além de produzir peças com mais qualidade e maior durabilidade, também valoriza a produção com remuneração justa. 

DOD ALFAIATARIA 

Fundada em 2017 por Juares Tenório a.k.a Jubba Sam, a DOD Alfaiataria é uma marca artesanal, que produz peças sob medida, que mesclam o tradicional com o estilo moderno, criando um olhar contemporâneo e único, visando quebrar barreiras do mundo padronizado e produzir roupas que refletem diferentes culturas e experiências.

EXCLUSIVIST 

A marca foi fundada por Yego, que veio de uma vida difícil no norte de Atlanta, nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2016, com apenas 50 dólares no bolso, alimentando o desejo de uma vida como rapper. Enquanto trabalhava na arte da capa do single 1OF1, ele criou um símbolo marcante e estampou em um moletom. Ao compartilhar essa foto nas redes sociais, ela rapidamente se tornou viral, consolidando-se como sua marca oficial e assim nasceu a Exclusivist.

AGED
Foi criada em 2021, na cidade de  São Paulo, pelos jovens Raphael Pereira e Lucca Carlos, que se inspiram em referências vintages para criar peças marcantes. Os sócios começaram a trabalhar com camisetas no estilo “bootleg”, que era muito forte nos anos 80 e 90, mas querem explorar outras referências que fizeram sucesso entre os anos 70 e 2000. Já tiveram collabs oficiais Mc Daniel, Matuê, Djonga e outros. 

STRAPPY CO
A Strappy foi fundada por Giovana Bessa em 2015 e em pouco tempo entendeu seu objetivo: levar autoconfiança e independência para mulheres que querem se sentir sexys e confortáveis. A marca tem como missão se conectar com mulheres ao redor do mundo e empoderá-las. Assim como ser referência no setor de lingerie, abraçando todas as mulheres, celebrando cada vez mais corpos, falando sem tabu sobre prazer, sexo, autoimagem e independência.

Para quem estiver em Paris, o evento acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, iniciando às 12h (horário de Paris) em ambas as datas e encerrando às 20h no dia 19 e 22h no dia 20.

Por Maria Fernanda Melina Tavares Comunicação

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