Rio de Janeiro recebe em agosto a grande festa da música brasileira

Doce Maravilha tem sua primeira edição com 

apresentações especiais e inéditas desenvolvidas para os palcos do evento

Um fim de semana marcado pela riqueza e diversidade da música brasileira, com foco em apresentações especiais desenvolvidas sob medida para este momento único. Nos dias 12 e 13 de agosto, acontece a primeira edição do Doce Maravilha, que vai reunir na Marina da Glória, em dois palcos, e uma pista de brasilidades, 28 artistas para mais de 22 apresentações.
 

A realização do Doce Maravilha é da Bonus Track, empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer. A curadoria é de Nelson Motta, reconhecido como um dos maiores nomes do cenário musical e fonográfico do país, profundo conhecedor da história da música brasileira e de nossos artistas, e compositor de mais de 300 letras com grandes parceiros. Atuando junto com Nelson na programação está a MangoLab, laboratório cultural e vitrine artística que tem entre seus desafios a atuação junto a novos nomes da música brasileira, apresentando e aproximando do público com a utilização de diferentes plataformas.
 

A definição da programação teve um início diferente e foi uma verdadeira construção coletiva – ao invés buscar turnês ou set lists, a curadoria lançou um desafio aos artistas: liberdade para criar uma apresentação única, com seu olhar pessoal para festejar a música brasileira, relembrar épocas marcantes ou prestar homenagens pessoas que fizeram história. Assim, o público terá a chance de ver momentos concebidos exclusivamente para essa celebração.
 

Serão dois palcos, com a Baía de Guanabara ao fundo e ao lado dos jardins de Burle Marx, inserindo a música e a vibração com os sons no mais genuíno cenário carioca. Com capacidade para receber 15 mil pessoas por dia, o evento quer surpreender pelo ineditismo de algumas apresentações e também pelo line up eclético, além de proporcionar um ambiente onde os artistas se sintam à vontade para criar momentos extraordinários.
 

A música brasileira é um grande laboratório de sons, com novos instrumentos e arranjos. Queremos dar visibilidade a essa riqueza que atravessa gerações. O Doce Maravilha foi pensado pela equipe da Bonus Track junto com Nelson Motta sempre focando em mostrar como essa genialidade está presente ao longo de todos esses anos”, indica Luiz Guilherme Niemeyer.
 

Um festival dos sonhos é aquele que apresenta shows que você ainda não viu, ao invés de shows normais de estrada dos artistas. O Doce Maravilha, com sua diversidade musical e talentos de diferentes gerações, irá proporcionar essa experiência inesquecível, emocionante e única. Homenagens a discos históricos, parcerias inéditas e apresentações exclusivas formarão esse doce encontro da música brasileira”, explica Nelson Motta.
 

Os ingressos do Doce Maravilha começam a ser vendidos no dia 16 de maio, a partir do meio-dia, no site Eventim e bilheteria credenciada. O evento disponibiliza o Ingresso Social, acessível a todo o público.
 

O Doce Maravilha tem patrocínio da Amstel. O evento também tem apoio da Deezer, gin Vitoria Regia, GOL, bebidas Isla, e UBC – União Brasileira de Compositores.
 

Clique Para DownloadLuedji Luna cred Henrique FalciClique Para DownloadMargareth MenezesClique Para DownloadLiniker  cred Caroline Lima


Atrações Doce Maravilha 2023

Dia 12 de agosto

Gil Baiana (Gilberto Gil & Baiana System)

Anavitoria & Rubel

Margareth Menezes & Luedji Luna

Adriana Calcanhotto & Rodrigo Amarante

Furacão 2000

Millos Kaiser

Los Sebosos Postizos toca: Jorge Ben Jor
Os Garotin

DOT

DJ Tamy

MangoLab DJ Set

  • 1 show a ser revelado

Dia 13 de agosto

Caetano Veloso celebra 50 anos de Transa

João Gomes convida Vanessa da Mata

Liniker & Pericles

Marcelo D2 canta: A Procura da Batida Perfeita

Orquestra Imperial toca: Rita Lee
Michael Sullivan canta: Xuxa & Tim Maia

DJ Ingrid

Tamempi

MangoLab DJ Set

  • 1 show a ser revelado
     
Clique Para DownloadOrquestra ImperialClique Para DownloadBaianaSystem
Clique Para DownloadRubel  cred João KopvClique Para DownloadLos Sebosos Postizos


Compromisso da sociedade

Já em sua primeira edição, o Doce Maravilha vai oferecer ao público a possibilidade da compra do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.
 

Sobre o Instituto Vida Livre

Criado por Roched Seba, o Instituto Vida Livre é uma Organização Não Governamental (ONG) focada na reabilitação e soltura de animais em situação de risco no estado do Rio de Janeiro. Sua atuação tem duas frentes: no suporte à fauna apreendida pelos órgãos de fiscalização responsáveis, como também no resgate voluntário.
 

O trabalho é realizado a partir das áreas de soltura de animais silvestres – ASAS, que são serviços que incluem plano de manejo, gestão, acompanhamento veterinário, exames e monitoramento pós-soltura O Instituto cria e gerencia essas ASAS, que garantem as etapas finais de reabilitação dos animais e seu retorno seguro à vida livre. 

Sobre o Instituto da Criança

O Instituto da Criança é um gestor social que promove a conexão entre empresas, pessoas e projetos sociais, desenvolvendo ações que fazem a diferença no mundo ao nosso redor com o propósito de inspirar a solidariedade para transformar vidas.
 

A organização possui um modelo de negócio social inovador, sem fins lucrativos, que atua em favor de uma Rede Integrada com mais de 500 organizações sociais em mais de 20 estados brasileiros. Desta forma, junto com parceiros e apoiadores, o Instituto potencializa o investimento privado em iniciativas sociais.

Ingressos – a partir do dia 16 de maio, meio-dia

Data dos shows: Dias 12 e 13 de agosto

Abertura dos portões: 14 horas

Horário dos shows: a partir das 15 horas

Local: Marina da Gloria – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: A partir de R$ 150,00

Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal. 

Lote 1 

InteiraR$ 300,00Meia-entradaR$ 150,00Ingresso socialR$ 195,00

Venda de ingressos online: Eventim

Capacidade: 15 mil pessoas por dia

Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

– Cartões de crédito aceitos – MasterCard, American Express, Visa, ELO

– Venda limitada a 6 ingressos por CPF

– Vendas online – Taxa de conveniência de 10% sobre o valor total da compra

– Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio

Bilheteria oficial RJ

Estádio Nilton Santos – Engenhão

Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro

Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h 

Não tem funcionamento em feriados, dias de jogo e dias de eventos realizados por outras empresas

Formas de pagamento:

– Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO

– Dinheiro;

– Sem taxa de conveniência

Na véspera e nos dias de evento (11, 12 e 13 de agosto)

Marina da Glória

Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Instagram: @umadocemaravilha
TikTok: @umadocemaravilha

Twitter: @adocemaravilha

Sobre a Bonus Track

A Bonus Track já nasceu grande – seus sócios e profissionais atuaram na linha de frente dos principais eventos de entretenimento, cultura e música dos últimos anos. Luiz Oscar Niemeyer foi responsável por momentos históricos, como o show dos Rolling Stones na praia de Copacabana e todos os shows de Paul MacCartney no país, incluindo a lendária apresentação no Maracanã. Luiz Guilherme Niemeyer abriu novas frentes de atuação como a inauguração do Teatro XP Investimentos, gerenciamento de carreiras, lançamento de novo selo, concepção de novos projetos como o Festival MITA e uma forte atuação digital para todos os projetos realizados.

Sobre a MangoLab

Nascida em 2018, a MangoLab é uma plataforma que atua como laboratório cultural e vitrine artística. Sua missão é incentivar e criar palcos alternativos – ao vivo e digitais – para aproximar artistas emergentes e nichados dos seus públicos existentes e potenciais. 

Nos bastidores, a MangoLab age como selo e editora e já lançou mais de mil fonogramas e obras pelo seu catálogo. Em paralelo, sua atividade enquanto agência já assinou projetos com Clube Social, Cheetos, Becks – entre outros.

Por Agata Cunha Fleishman


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *