Luiz Gustavo da Kadu eventos: A organização dos shows vai muito além do que todos pensam ou imaginam

Por trás de uma bela apresentação de um cantor, tem muita coisa em jogo. O show começa nas contratações, entre artista, local, alvarás e entre mais alguns, depois é definido a estratégia de vendas, cidades, pontos de venda.

Luiz Gustavo da Kadu Eventos trabalhou na organização do evento SUNSET que aconteceu no Palácio Sunset em São José dos Campos, participaram com shows de Luíza e Maurílio, Brilho no Olhar e a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, os dois comenta sobre a organização: “Em relação a organização, em relação a esse show, são duas empresas que são realizadoras do evento, sendo Melão Produções e Kadu Eventos”. Segundo Luiz Gustavo “Para um show ocorrer exige muito trabalho e profissionalismo para tudo acontecer da melhor maneira como o evento são inúmeros setores, tais como produção local, financeiro, estruturas e marketing, aí são divididos entre as empresas, cada um com seu departamento. Fazemos uma pré-reunião para definir todas as etapas a serem tomadas.”

Um show vai muito além de chegar e fazer, para isso acontecer são percorridos muitos caminhos entre organização e artista. Luiz gustavo explica que “Esse trabalho é feito com antecedência, uma pré-produção, produção artista X produção evento, é alinhado com bastante antecedência, a produção, hotel, local, produção local, estrutura, transporte local, ingressos e entre outros”. E sempre é preciso escolher um bom caminho para o artista se sentir seguro e protegido entre o deslocamento para o local do show, de onde ele vem e para o hotel, tudo é muito bem preparado entre o escritório do cantor e os responsavel pela contratação. “Sempre tem que percorrer o trajeto antes, isso é pedido na maioria dos artistas para ser feito, juntamente com o representante da segurança, geralmente é traçado um caminho mais seguro, que não entre em ruas apertadas e escuras” finaliza Gustavo.

Como tudo na vida tem seus imprevistos e em uma organização, em um show tudo é planejado e feito com muita antecedência, porém quando acontece é preciso saber lidar da melhor maneira com cada um deles e para Gustavo “Tempo ruim, consideramos um imprevisto que temos mais cautela, atrasos dos artistas ou músicos, e entre outros, mais como definimos isso com extrema antecedência, difícil acontecer imprevistos! Logo quando acontece um, já damos uma maneira de resolver de uma outra forma.”

Gustavo dá um exemplo “tempestade é um acontecimento que não é tão comum ocorrer, mas mesmo com tudo preparado para o evento ser realizado, se vier a ocorrer como, o que é difícil acontecer, podemos dizer que teremos que adiar o evento para não acontecer nada de grave com o público ! Já aconteceu em outros eventos nossos, o que foi adiado para o dia seguinte, para segurança de todos”. Gustavo conclui que “Público na maioria das vezes não reage bem, é difícil explicar em massa, o público espera muito por aquilo, entendemos que alguns ficam na expectativa esperando o evento acontecer”. Diante de algum imprevisto no dia e durante o evento como também cancelamento e adiamento tem que ser visto de forma clara para o público que aguarda aquele acontecimento, porém tem que haver respeito e consideração de ambas partes, pois não adianta haver xingamentos, vaias e desrespeito e sim tentar entender a situação e compreender que tudo vai ser resolvido e ocorrerá o show na melhor maneira. Gustavo cita que em um situação dessas deve “Reagir com calma, não responder a altura com o cliente, tentamos ser o mais transparente possível”.

Um show passa por muitas etapas até chegar a acontecer e diante disso muitos não sabem como é esse processo, quem está do lado do público não imagina que seja tão trabalhoso e jeito de técnicas por parte de todos que trabalham na produção, sendo surpresa quando ouvem falar como é feito para poder ocorrer um evento, pois não é simplesmente o que pensam contratam o artista e ele vai fazer seu trabalho, há muita coisa por trás e aqui foram contadas como que ocorre para dar um clareamento nas informações, porém é muito mais aprofundado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *