Entrevista: Maikon Magni explica como tudo funciona para acontecer um show

Maikon Magni empresário da dupla Talis e Welinton nos conta como é todo o processo para poder acontecer um show desde a contração, desenvolvimento, organização e pós-show.

Muitas vezes quem vê de fora pensa que não é tão complicado e nem cheio de etapas os procedimentos para ocorrer um show, evento. Não é tão fácil, todo o processo para acontecer um espetáculo de um artista exige muita coisa por trás dos ‘Bastidores’ nele inclui planejamento, valor, condições de pagamento, logística até o local, contratação, hora da chegada da equipe no local para montagem, preparação para chegada do show, venda, promoção, divulgação, organização, pagamento, segurança, administração de agenda, pós- evento entre tantos outros que você vai ver nesta reportagem.

Maikon ressalta que é tudo bem complexo, pois exige muitas coisas e pessoas envolvidas e que quando a casa procura o escritório do artista para a contração é 90% de chance do negócio ser concretizado mas já quando o empresário do cantor (a) procura o contratante da casa ou do evento isso passa para uns 20 a 30% de chance ter contrato fechado para o show.

Tem muita coisa por trás até o artista chegar e fazer seu show, antes disso acontecem vários processos e quando não são bem concretizados ocorre o adiamento, cancelamento ou atraso na hora do evento devido alguma coisa errada na organização que acaba atrasando o evento ou por algum imprevisto, como mau tempo, problemas na estrada enfrentada pelo artista para poder chegar, equipamento com defeito, entre tantos outros.

Maikon Magni conta um pouco como tudo funciona para poder acontecer um show, como também outros assuntos que são muito importantes para quem está por fora possa tentar entender essa loucura. Você vai poder acompanhar no podcast todos esses detalhes.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *