Em quatro dias, aproximadamente 100 mil pessoas prestigiaram mais de 30 atrações na edição que marcou a inauguração da nova casa de uma das mais importantes festas de rodeio do país
Uma edição histórica e que já deixa saudade. Assim pode ser definido o 19º Pedro Leopoldo Rodeio Show, evento que recebeu cerca de 100 mil pessoas em quatro dias de festa, com local e estrutura inéditos, no Parque da Música, a nova casa da festa, que recebeu o investimento de mais de R$ 10 milhões de reais apenas no espaço e que definitivamente coloca a cidade de Pedro Leopoldo na rota dos grandes eventos nacionais.
No primeiro dia, 07 de junho, o evento recebeu os fãs com muita emoção e energia, com transmissão ao vivo pelo Multishow. Ana Castela abriu a noite com sua energia contagiante, seguida por um show inesquecível de Luan Santana, que fez todos cantarem juntos seus maiores sucessos e a participação surpresa da Boiadeira, que voltou ao palco para um dueto com o sertanejo. A dupla Edson & Hudson promoveu a nostalgia com clássicos da carreira e teve a apresentação elogiada nas redes sociais. Paralelamente, The Fish House comandou o Palco Infinity com um set eletrônico anomado. Na Ala Vip, Vitor & Luan estrearam na festa com hits do sertanejo e canções autorais, enquanto Ricardo & Daniel, no Palco Talentos da Terra, mostraram todo o talento conquistando o público presente.
O segundo dia, 08 de junho, trouxe uma sequência de apresentações que deixaram o público em êxtase. Bruno & Marrone subiram ao Palco Principal, encantando com seus clássicos sertanejos. Jorge & Mateus seguiram com uma performance arrebatadora, que fez a multidão vibrar a cada canção. Lauana Prado, que surpreendeu o público com uma participação no show de Jorge & Mateus, manteve a animação lá em cima com sua voz potente e as releituras de sertanejos raiz, enquanto Kvsh encerrou a noite com um set eletrizante, mantendo todos dançando até o amanhecer. No Palco Ala Vip, Pedro Libe trouxe um show intimista e especial, e Greg & Gont fecharam o evento com chave de ouro no Palco Infinity.
A segunda semana foi iniciada com a difusão de conhecimento. Antes de os shows voltarem a esquentar as noites no Parque da Música, o Pedro Leopoldo Rodeio Show abriu suas portas para estudantes de escolas da região na terceira edição do PLRS Experience. Mais de 1500 alunos participaram do evento na manhã de quinta-feira, 13 de junho, com palestras e painéis. O influencer Gustavo Tubarão, o organizador do evento, Tiago de Brito, e outros profissionais trocaram informações valiosas com os participantes.
Na sexta-feira, 14 de junho, o Pedro Leopoldo Rodeio Show proporcionou uma noite inesquecível com uma série de atrações de tirar o fôlego. A festa começou a montaria em touros 3 trouxe adrenalina para os amantes do rodeio. No Palco Principal, Zé Neto recebeu como convidados as duplas Gian & Giovani e Gilberto & Gilmar, que substituíram Cristiano, que está em recuperação após uma cirurgia. Victor & Leo e Gustavo Mioto fizeram apresentações históricas e embalaram os presentes noite adentro. A animação de Everton Canhoto no Palco Talentos da Terra, seguido pelos artistas do selo Moda Music, Pedro Henrique & Gael deixaram o público ainda mais agitado com grande sucessos e canções autorais. Simultaneamente, João Victor & Gustavo animaram o Palco Ala Vip e o Baile do Rafinha encerrou a madrugada no Palco Infinity.
No sábado, 15 de junho, a montaria em touros proporcionou um espetáculo de bravura e habilidade. No Palco Principal, os shows de Simone Mendes e Eduardo Costa esquentaram a última noite de festa. Na madrugada, Bruno & Denner se apresentaram no Palco Ala Vip, e Henrico manteve a energia em alta no Palco Infinity. Para encerrar com chave de ouro, Gusttavo Lima subiu ao palco por volta das 04h da manhã e seguiu apresentando os seus maiores sucesso até o nascer do sol, com um performance que incluiu até a revelação de um talento pouco conhecido: o Embaixador se arriscou como DJ na manhã de Pedro Leopoldo e teve direito até a chegada de sua esposa, Andressa Suita, no palco de uma das maiores festas do peão do país.
O CEO do Pedro Leopoldo Rodeio Show, Tiago de Brito, que publicou uma foto com o cantor Gusttavo Lima, registrada no palco da festa e iluminada pelos raios de sol, celebra. “É com imensa alegria e gratidão que encerramos a 19ª edição deste evento que já se tornou uma tradição e um marco no calendário cultural do nosso país. Ao longo desses quatro dias, recebemos cerca de 100 mil pessoas que vieram celebrar a música sertaneja, a cultura do rodeio e, acima de tudo, a amizade e a alegria de estarmos juntos. Agradeço todos que fizeram parte desta festa inesquecível. Aos artistas que subiram aos nossos palcos e entregaram shows memoráveis, aos profissionais que trabalharam incansavelmente para que tudo acontecesse da melhor forma possível, e ao público que trouxe sua energia e entusiasmo, tornando cada momento especial. E é com o coração cheio de gratidão que anuncio: em 2025 tem mais! Já estamos trabalhando para que a próxima edição seja ainda mais grandiosa, com muitas surpresas e momentos inesquecíveis”, revela.
O novo Parque da Música
Desde sua criação, o Pedro Leopoldo Rodeio Show experimentou um crescimento significativo. O evento, que começou com um público de 5 mil pessoas em 2004, se tornou um dos maiores do Brasil, agora atraindo cerca de 25 mil pessoas por dia. Esta evolução não apenas posicionou o rodeio como uma referência nacional, mas também projetou o nome de Pedro Leopoldo como a cidade do rodeio e da música.
“O Pedro Leopoldo Rodeio Show é um importante indutor turístico da região, movimentando a cadeia de comércio e serviços. Visitantes de todo o país vêm à cidade especificamente para o evento, impactando positivamente a economia local. A demanda por hotéis, restaurantes, salões de beleza, supermercados, postos de gasolina e serviços de transporte cresce significativamente, beneficiando também as cidades vizinhas do Vetor Norte de Belo Horizonte. Para se ter uma ideia, a produção do evento e dos artistas ocupa hotéis em Lagoa Santa, Matozinhos e Vespasiano”, afirma Tiago de Brito.
O impacto econômico do evento é substancial e em 2024, mais ainda. Para que o Parque da Música se tornasse uma realidade, foi realizado um investimento de mais de 10 milhões de reais. O festival gerou mais de 1.500 empregos diretos e ultrapassou os 3.000 empregos indiretos, abrangendo funções como segurança, brigadistas, agentes de trânsito, enfermeiros, montadores, carregadores, atendentes de bares e outros postos de trabalho.
O Parque da Música, a nova casa do evento, foi projetado para oferecer mais conforto e comodidade ao público. Com 17 hectares de área, quatro vezes maior que o local anterior, o espaço inclui estacionamento amplo para mais de 3 mil carros e áreas transformadas para sediar sete setores e quatro palcos. Em menos de 60 dias, foram construídos 1.400 metros lineares de muro e 32.000 m² de piso intertravado. Mais de 88.000 metros cúbicos de terra tiveram que ser movimentados. O paisagismo contou com o plantio de 13.000 m² de grama e mais de 400 palmeiras.