Precursor da música country no Brasil conta mais detalhes da grande composição “Olha o que amor me faz”.
Assista a entrevista completa:
Sérgio Carrer é cantor, compositor e produtor musical, conhecido como Feio. Tem sua história muito ligada ao sucesso de Sandy e Jr, com quem trabalhou ao longo de uma década. É autor de sucessos da dupla e de hits com outros artistas, como Chitãozinho e Xororó, Guilherme e Santiago e Gian e Giovani. Feio foi um dos precursores da música country no Brasil. Primeiro, tocando nos bares. Mais tarde, introduzindo o estilo à música sertaneja. Formou duas duplas conhecidas no meio da música: Feio e Mau e Par ou Ímpar. Em entrevista ao jornalista André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do Youtube, Feio revelou os bastidores da composição de “Olha o que amor me faz”, grande sucesso da dupla Sandy e Júnior.
Em um bate papo descontraído, Feio contou como surgiu a música “ Olha o que amor me faz”, grande sucesso dos anos 2000. “A Noely (mãe da Sandy) chegou para mim e falou que a Sandy tinha tido um sonho, e que ela havia escrito um poema. A Sandy chegou para mim com um papelzinho, e me perguntou se aquilo poderia virar música. Eu disse claro, e peguei o meu violão e comecei a adaptar a métrica do poema para transformar na música. Mas faltava o refrão que criamos na hora”, relembra.
Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal. Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. A entrevista na íntegra é divulgada aos domingos, com um convidado novo a cada episódio, com a divulgação de trechos em “vídeos de corte” nos dias seguintes.
Sobre André Piunti
André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.
Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.
Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.
A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.
Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.
Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja, realizando 60 entrevistas no primeiro ano do projeto. Atualmente o jornalista soma mais de 116 entrevistas e mais de 100 milhões de visualizações.
Por Vicklin Moraes Novitá Comunicação