Produção audiovisual concorre na categoria “Melhor Direção de fotografia Videoclipe”; prêmio será entregue em 13/05 em São Paulo
Obra impactante e emocionante, vemos por aqui! Isso porque, o videoclipe da música-tema do filme “Depois do Universo” da Netflix composta por Giulia Be em duas línguas (português e inglês) é finalista no prêmio da Associação Brasileira de Cinematografia, na categoria “Melhor Direção de Fotografia Videoclipe”.
A produção audiovisual, disponível no canal da cantora no Youtube traz cenas do longa-metragem, guiado por cenas do casal de personagens Nina (interpretado por Giulia) e Gabriel (interpretado por Henrique Zaga), assim como um dos momentos mais emocionantes da história, a apresentação de Nina no Theatro Municipal de São Paulo.
Repletas de emoção e romance, se relacionando com a história do filme, as faixas “Depois do Universo” e “Beyond the Universe” trazem na letra o ponto de vista da personagem Nina, interpretada por Giulia. Além disso, acompanham uma melodia com piano e orquestra, assim como é apresentado na cena final do longa.
O Prêmio ABC é uma das principais premiações brasileiras, em que o reconhecimento vem dos próprios profissionais da cinematografia e prestigia os profissionais que mais se destacaram na cinematografia brasileira no ano anterior.
Atualmente, o Prêmio ABC premia 14 categorias: Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem Ficção, Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem Documentário, Melhor Direção de Arte Longa-Metragem Ficção, Melhor Montagem Longa-Metragem Ficção, Melhor Montagem Longa-Metragem Documentário, Melhor Equipe de Som Longa-Metragem Ficção, Melhor Equipe de Som Longa-Metragem Documentário, Melhor Direção de Fotografia Série de TV, Melhor Direção de Arte Série de TV, Melhor Equipe de Som Série de TV, Melhor Direção de Fotografia Curta-Metragem, Melhor Direção de Fotografia Filme Publicitário, Melhor Direção de Fotografia Videoclipe e Melhor Direção de Fotografia Filme Estudantil.
Os trabalhos vencedores são escolhidos por meio de votação dos sócios e sócias da ABC.Nas edições anteriores foram premiados filmes como “A Última Floresta” (Luiz Bolognesi”, “Apenas Meninas” (Bianca Lenti), “Aquarius” (Kleber Mendonça Filho), “Bingo: O Rei das Manhãs” (Daniel Rezende), “Chatô, o Rei do Brasil” (Guilherme Fontes), “Elis” (Hugo Prata), “Ensaio sobre a Cegueira” (Fernando Meirelles), “Marighella” (Wagner Moura) “O Palhaço” (Selton Mello), entre outros.
Os felizardos do Prêmio ABC 2023 serão conhecidos numa festividade a ser realizada em São Paulo, na Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207), neste sábado dia 13 de maio.
Sobre ‘Depois do Universo’:
Na trama, Nina é uma jovem e talentosa pianista que vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante de rim. Mas o romance com o jovem médico Gabriel, interpretado pelo ator Henrique Zaga, a ajuda a superar suas inseguranças e lutar por seu objetivo de tocar nos palcos junto à Orquestra Sinfônica de São Paulo.
A história da personagem Nina também dá destaque para uma doença pouco discutida no país: o Lúpus. Nas preparações para o filme, durante um mês e meio, Giulia teve contato com pacientes de hemodiálise e portadores de lúpus que contaram seus relatos de vida que serviram de inspiração para a construção da personagem Nina.
Por Caroline Carpi Melina Tavares Comunicação